Sábado, 3 de Janeiro de 2009

"Opiun Hi5 Memoires"

A MAGIA DO AMOR...   
25/Set/2008 10:47

 A vida é feita de coisas simples, por vezes com muito significado.
Encontro pérolas, quando apenas viajo, que não quero mais perder ou esquecer.
Assim se faz o dia a dia, encontros e desencontros, sempre consciente que, fazer o bem, sem olhar a quem, tem compensações intangiveis pelos valores materiais.
Continuo, amando, gostando de quem gosta, perdoando, sobretudo abrindo  portas, a quem partilha e comunga de um mesmo sentimento, que dá pelo nome de AMOR.
Sendo, um SER PENSANTE, encontro excertos magnificos, da vivência e permanência, nesta "Second Life", que faz parte das novas tendências, do Universo Virtual, sem esquecer no entanto, que ,por detrás de tudo quanto se cria, existem mentes brilhantes, que lhes dão vida e sentido.
Assim sendo, deixo uma passagem, de uma mensagem, que não foi possivel enviar, do texto de um diário, que tocou a minha sensibilidade enquanto internauta.
Para si SecretMoon, aqui fica:
"...Foi a primeira vez que li um texto seu.
Em anos muito longinquos, quando ainda não existiam, blogues, nem hi5, lia de alguem que nunca conheci, mas muito apreciava, texto com o mesmo teor e profundidade. Assinava tal como o seu nick, por moon, o atributo final, já não recordo, sei que adorava esse tipo de escrita.
Parabens pelo seu ano de diário, quem sabe poderei continuar a lê-la, sem ser roubado de amigos comuns...."
Opiun

 

Dez para a Uma   
29/Set/2008 11:58

Que importa, quanto custa, aquilo que não tem preço?
Dou por mim por vezes, preocupado, sem saber, como pagar a gratidão que recebo, de quem ama sem limite e sem hora marcada.
 De educador, acabo educado, aprendendo que a experiencia de vida, apenas serve, para, comparar, quanto podemos ter ao sonhar e acreditar, que o mundo é uma bola que gira, pela harmonia e equilibrio do Universo ao qual também pertenço.

"SER EXCELENTE"   
 
1/Out/2008 17:40
As palavras que digo, de forma tão natural, como respiro, encontram eco, em quem as ouve, ao serem reflectidas, ouço-as e fazem-me tomar consciência que, nem sempre, a falar, a gente se entende. Quero com isto dizer, que o filtro que cada um usa, quer no que diz, quer no que ouve, faz toda a diferença. O ser surdo de forma intencional, ou desconfiado na audição, leva a que possa escutar o que não foi dito, esquecendo o que querem dizer-me. A reacção ocorre, quando a acção, mesmo não surpreendendo, está em desacordo com o que idealizo, para norma de conduta. Quanto dificil é ver a realidade, pelos olhos, que são de um outro ser, mesmo que estejamos partilhando ideais e sentimentos. Se vivemos num mundo imperfeito, de extremos, egoista, materialista, consumista, explorador, como vamos poder acreditar em ideais universais e valorizadores da bondade humana. Quanto importa quem SOU, a quem se interessa em quem quero SER? Tempo de contemplar, é aquele que permite VER, quem tu és, aos olhos do EU que observa. Esses momentos são cada vez mais raros, sempre estou ocupado, no que é preciso ter, fazer, para poder SER, o idealista que existe, na escrita criativa, que leva à acção, num labirinto em que subir ou descer, é apenas questão de inversão do sentido em que se caminha. De bestial, pode-se passar a besta, pelo que se diz ou escreve, mas os actos, são a unica coisa, que faz com que a realidade seja alterada no sentido que mais nos convém, sem baixar os braços, atirar a toalha ao chão, ou esperar que o milagre aconteça. Mesmo quando tenho sorte, há que aproveitar a oportunidade, assim que ela surja. Somos considerados excelentes, quando desempenhamos convenientemente uma tarefa, ou papel, aos olhos, de quem nos observa, porque para ele trabalhamos, ou porque, como humanistas e altruistas, decidimos dar o que temos, sem nos preocuparmos se nos faz falta.
Suave Veneno    
 
11/Out/2008 1:16

Quem prova  o teu beijo jamais esquece, és o suave veneno que  embala-me no sonho, em que apenas acordado, resisto, o afastamento, gera ainda mais desejo.
Estragaria tudo em insistir, roubar ao tempo, o que o tempo tarda em dar-me, prometer, pagar com o incumprimento o combinado, alimentar um doce vicio de mimar-te, receoso de não resistir ao dever.
Sem poder, não prometo dar, estar simultameamente, no deserto e no oásis, gerir uma tenda e uma cabana, exigir 48 horas diárias para viver, cobrar todas dividas para ter, pedir para oferecer, rejeitar para ter tempo para ser feliz e viver a paixão.
A ingratidão em aceitar o destino desconhecido, apenas tem reflexo em tudo o bom que recordo, do tempo que já vivi, que viverei, saboreando a imaginação do chocolate preto e amargo, que se tornou a minha paixão.
Dinheiro sempre vai haver, para alimentar esse vicio, outros já não posso ter, a escolha custa e é dolorosa.
Começar do ZERO a unica certeza.

 

Aberta à madrugada....   
29/Out/2008 23:33


Neste recanto, de encanto, que tanto mantenho em segredo, as almas encontram-se e comunicam de uma forma que muito agrada-me.

Egoismo seria manter-me fechado, sem abrir uma janela ao desconhecido, que entra como a luz pela madrugada, recordando-me que o tempo não para e um dia novo está mesmo aí.

Quanto importa o que não fiz sabendo, quanto ainda tenho para fazer, assim a madrugada se prolongue sem dar azo ao acaso da vida, se pode ir como chega sem se dar conta.

Por tudo isso, dormindo, ou sonhando, com pesadelos, ou com fantasias realizáveis, acordo, com ansia de fazer o que mais realiza a mente de um ser pensante, que se materializa em tudo quanto toca, para o bem, sem dar importancia ao mal que ronda, quem ousa enfrentar, os lugares comuns, a comodidade e a instituição de normas, tiradas de manuais do século passado.
Nada é mais constante que a mudança, afrontando o banal e criando riqueza, da forma que mais gosto.
Amando o que considero deveras importante.
Pensa no mal, se apenas, quiseres  odiar.

publicado por Manuel da Fonseca às 11:11
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. "Carpete Vermelha"

. Quando cheguei, já dormia...

. Crescimento Sustentado

. <<<(Entre o "Nick" e o "...

. (Uma forma de "SER" forre...

. "Opiun Hi5 Memoires"

. "Do Todo Um Pouco..."

.arquivos

. Abril 2013

. Junho 2012

. Junho 2009

. Abril 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Setembro 2008

.tags

. todas as tags

.favorito

. Submarino Azul, "Porque S...

blogs SAPO

.subscrever feeds